> Ano I - Edição Especial NAB 2009 #3 - 22/4/2009

Pixar mostra recurso estereocópico

A Pixar Animation Studios empresa especializada em animação digital, está centrada na produção e exibição de seus filmes na estereoscopia (3D sem o uso de óculos especial).
As primeiras experiências com 3D, incluem cenas recriadas de "Toy Story" e "Ratatouille", bem como a nova produção com título "UP" que será lançado nos Estados Unidos em 29 de maio.
Olhando para o mundo estereoscópico de uma perspectiva artística, cineastas definem uma estética utilizando conceitos tais como "ponto de interesse" e sua relação com o "ponto de conversão" e "profundidade".

Transmissão móvel para lucrar mais

A mobilidade pode ser uma estratégia para que as emissoras de TV possam aumentar seus ganhos.
Foi o que disse David Rehr, presidente da NAB, durante a abertura do evento. Para ele a transmissão de sinal móvel de TV digital, pode trazer uma receita adicional de cerca de US$ 2 bilhões aos radiodifusores até 2012. Nos Estados Unidos, mais de cinquenta emissoras já transmitem o sinal para dispositivos móveis. Rehr disse que a NAB vem negociando com os fabricantes de laptops a inclusão de receptores de TV digital móvel nos dispositivos.

EITV no Pavilhão Brasileiro na NAB

EITV é um fabricante brasileiro de equipamentos de geração de sinal para TV digital. Os produtos da EITV possibilitam que emissoras de TV, produtores de conteúdo, fabricantes de receptores e set-top boxes, desenvolvedores de aplicações de iTV e universidades desenvolvam e ofereçam serviços interativos para receptores HDTV, SDTV e 1-SEG.

Durante a NAB apresenta os seguintes produtos:

EITV Playout Professional – SI Server, EPG Server, Closed Caption Server, Data Server (Ginga / OAD), Multiplexer e Re-multiplexer para o Sistema Brasileiro ISDB-TB.

EITV Playout – Estação de testes de transmissão de TV digital interativa para o Sistema Brasileiro ISDB-TB.

EITV Replay – Mutiplexador e Re-multiplexador para o Sistema Brasileiro ISDB-TB. Suporta até 8 interfaces de entra/saída ASI, e também pode ser usado como um receptor profissional DVB-S/S2 com a adição de uma interface de entrada opcional.

Apoio:









Clique aqui caso não queira mais receber e-mails

Boletim informativo do site de notícias crossmidia.com. Todos os direitos reservados.
Produzido por Enepress