> Ano I - Edição Especial NAB 2009 #2 - 21/4/2009

3D está dando o que falar na NAB 2009

Até hoje, pessoas sabem que os processos 3D que dependem de um óculos especial são inconvenientes. Este ano, pela primeira vez, será apresentado um display em que todos poderão ver este efeito na tela, sem o uso de um acessório.

O "efeito hologramico" que um número estimado de 13 milhões de espectadores viram na CNN durante as eleições amaericanas, estará disponível para avaliação dos visitantes da NAB, nos stands da STATS e da Vizrt. É chamado de "efeito hologramico" porque as imagens tridimensionais parecem ter uma profundidade e podem ser vistas em uma tela em 2D de alta definição.

Quando na CNN, se viu a perspectiva e profundidade da imagem do entrevistado, intencionalmente seus contornos ficaram embaçados porque a emissora não queria que os espectadores pensassem que ele estava no estudio.

Durante a NAB, um movimento de hologramas será visto no estande do NTIC - Instituto Nacional de Informação e Comunicação.

Ao utilizar múltiplos lasers atirando através de um conjunto de lentes, objetos em movimento pode ser capturados em RGB e tornam a aparecer como um holograma tridimensional suspenso no espaço.

De acordo com Makoto Okui, líder da equipe de Imagem e do Som 3D Espaciais, do Universal Media Research Center do NTIC, "nossos equipamentos para TV holográfica experimental podem captar e exibir objetos em movimento real, em tempo real, que não tenham sido gerados por computador. Nós esperamos que essa tecnologia seja utilizada no futuro da comunicação e difusão tecnológica ", disse ele. Embora ela ainda está em fase inicial de um longo processo de pesquisa, o NTIC apresentará um protótipo de um televisor holográfico, a fim de demonstrar a sua capacidade potencial.

3D no cinema

A indústria cinematográfica americana lançou o cinema digital 3D. A indústria de eletroeletronicos, começa a pensar na 3DTV. Para que no futuro a radiodifusão 3D seja comercialmente viável, ainda é necessário desenvolver a tecnologia que reproduza imagens 3D com uma aparência natural e de alta qualidade.

Turner e SES Americom - New Skies fecham acordo

Dedicada a distribuição de sinais em todo o mundo, a SES Americom - New Skies, anunciou hoje na NAB que a Turner Broadcasting System, Inc. (TBS) assinou acordo por um período de cinco anos para a distribuição e contribuição de sinais da CNN.

Pelo acordo, a Turner trocará dois transponders de capacidade (72 megahertz total) a bordo do satélite NSS-7, que terá o alcance de entregar o sinal da CNN International para os telespectadores em toda a região da Europa, Oriente Médio e África. O satélite também possibilitará a contribuição das CNN's a partir de seus escritórios de Londres, Moscou, Jerusalém e Bagdá.

ATIVA Soluções mostra tecnologia para
TV digital interativa e gerenciamento de Web

Para conquistar novas oportunidades e parcerias de sucesso a ATIVA Soluções apresenta na NAB 2009 suas últimas novidades para TV digital. Entre elas está o “CERES” o canal de retorno através de uma Interface GPRS, EDGE, 3G, WiFi e Ethernet que comunica com o Set -up box, usando o middleware Ginga/NCL, adaptável ao SBTVD.

Outra novidade é o “SOLLUS Web Manager” solução de gerenciamento de alarme em tempo real, ele permite o gerenciamento simultâneo de diversos equipamentos, distribuídos por diversas localidades geográficas.

Também mostrará o novo equipamento da linha Marthe Ethernet, versão PTZ Manager, solução que transforma em IP o contrôle de sua câmera analógica.

A ATIVA é uma das empresas que participa do Pavilhão Brasileiro na NAB.

Apoio:









Clique aqui caso não queira mais receber e-mails

Boletim informativo do site de notícias crossmidia.com. Todos os direitos reservados.
Produzido por Enepress