> Ano I - Edição Especial NAB 2009 #1 - 20/4/2009

Começa o maior encontro de broadcasters do mundo

Teve inicio hoje, 20 de abril, em Las Vegas, a maior feira de broadcasters do mundo. Neste ano, segundo pesquisa feita pelos organizadores, uma em cada quatro pessoas, vêm de fora dos Estados Unidos, demonstrando a escala global do NAB Show.

Alguns destes farão parte de mais de 70 grupos internacionais, organizado por 51 delegações. Quatro delegações - representando a Bulgária, Grécia, Marrocos e Noruega - participam pela primeira vez. Além disso, nove países estão enviando altos funcionários do governo que representam entidades e indústrias de radiodifusão. Também ministros das Comunicações de Taiwan, Colômbia, Brasil, Índia, Filipinas, Nova Zelândia, Camboja, Quênia e Rússia, estarão presentes.

Entre as mais de 1.500 empresas expositoras, mais de 500 estão sediadas fora dos Estados Unidos. Algumas destas empresas estarão dentro da maior representação dos pavilhões internacionais na história da NAB. Estes pavilhões representam Baviera, Bélgica, Brasil, Índia, Itália e Reino Unido. Pela primeira vez França e Coréia marcam presença.
 
Além disso, o Instituto Nacional de Informação e Comunicação (NTIC), uma organização de pesquisa de telecomunicações do Japão, demonstrará tecnologias avançadas de imagens e som que são desenvolvidas no seu laboratório. Algumas dessas apresentações ocorrerão pela primeira vez fora do Japão e incluirá grandes avanços na televisão holográfica, monitor 3D que dispensa óculos especiais, internet 3D HiVision e gCubik Autostereoscopic Monitor.

A National Association of Broadcasters – NAB é a principal associação de defesa dos interesses dos radiodifusores americanos. Representa 8.300 emissoras de radio e TV.

Um evento com um público altamente qualificado

Pesquisa feita, com antecedência, com os inscritos no evento, mostrou que 79% planejam
comprar algum produto ou serviço no local ou nos próximos 12 meses. Segundo Chis Brown, executivo da NAB, “estamos muito satisfeitos com esta pesquisa, isso mostra que mesmo em tempos de desafio econômico, vemos que Las Vegas, permanece um motor para os negócios”. A pesquisa também mostrou que 93% dos visitantes desempenham papel importante na sugestão de produtos e 41% tem poder de decisão final na compra de equipamentos.

Pavilhão brasileiro repete sucesso

As empresas que compõe o Pavilhão Brasileiro, coordenado pelo Sindivel – Sindicato das Industrias de Eletro Eletrônicos do Vale da Eletrônica e pela APEX – Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos estão divididas, neste ano, em três setores: C3034: TSDA – STB – Ativa Soluções – INATEL - Ideal Antenas, Linear – TQTVD – Tecsys – Screen Service, N7932: Linear – Teletronix – JWSAT – Ideal Antenas, C3334: EITV – Fórum de TV Digital – Trans-Tel – Universidade Federal da Paraíba – MOPA.

NAB 2009 - sessões centram-se na economia,
com um olho em um futuro promissor

Este ano, a NAB apresenta pontos de equilíbrio. Entre as dezenas de sessões técnicas e painéis de debates, alguns estão focados em como sobreviver na atual crise econômica, enquanto outros focam novas tecnologias para um futuro mais brilhante - incluindo 3D, IPTV, vídeo móvel e criação de conteúdos HD mais atraentes. É claro, há algo para todos. Os temas da conferência fama de uma virada para o futuro que englobam sessões 3D, móvel, banda larga, televisão móvel e jogos.

Apoio:









Clique aqui caso não queira mais receber e-mails

Boletim informativo do site de notícias crossmidia.com. Todos os direitos reservados.
Produzido por Enepress