> Ano I - Edição 23
> Notícias de 29/9/2009

< Televisão >


Usuários driblam TV e popularizam transmissão de futebol na web

Fora da briga entre TV e portais, audiência usa serviços de vídeo e se organiza para transmissão de partidas disponíveis apenas em canais pagos.

 

Rede Globo terá nova afiliada no Ceará

TV Verdes Mares Cariri será a 122ª exibidora da rede.

 

< Telecom >


Telefônica amplia capacidade de tráfego de dados do Speedy

Operadora afirma que concluiu mais uma etapa de seu plano de estabilização e ampliação do serviço de banda larga.

 

Inmetro vai testar qualidade de serviços 3G e de TV Digital

Laboratório móvel, que demandou R$ 500 mil, começa a testar rádio digital em São Paulo, na próxima semana e 3G no início de 2010.

 

Portabilidade numérica ultrapassa dois milhões de migrações

Há poucos dias de completar um ano, portabilidade numérica registra 3,1 milhões de solicitações; 2,3 delas efetivadas, afirma ABR Telecom.

 

GVT inicia oferta de banda larga e telefonia fixa em Pernambuco

A partir de novembro, Recife e Jaboatão dos Guararapes começam a ter acesso aos serviços da GVT; investimentos ultrapassaram R$ 60 milhões.

 

< Internet >


Bing atinge 9,3% do setor de buscas em agosto

Quatro meses após lançado, Bing mantém ritmo de aumento e se aproxima de um décimo do mercado de buscas nos EUA em agosto, aponta comScore.

 

Consumidor usa web para comparar produtos, mas compra em loja física

Alta exigência do brasileiro e pouca impulsividade online fazem com que web seja ponto de partida para compra em lojas físicas, afirma Deloitte.

 

Conglomerado Naspers compra Buscapé

Grupo sul-africano adquire 91% do serviço brasileiro de comparação de preços por US$ 342 milhões.

 

R7 enfrenta instabilidade na estreia

Portal da TV Record consumiu R$ 100 milhões de investimento e contratou 300 profissionais.

 

Anúncios na web recebem mais atenção dos usuários pela manhã

Os usuários de internet dão mais atenção à publicidade no período da manhã. É o que aponta a empresa de publicidade digital Eyeblaster na pesquisa “Atenção do consumidor”.

 


Apoio:









Boletim informativo do site de notícias crossmidia.com. Todos os direitos reservados.
Produzido por Enepress